quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lindomar Rodrigues - Jornalismo imparcial?


Lindomar Rodrigues, profissional da comunicação, trabalhou boa parte da vida como radialista. Hoje continua trabalhando na rádio liberdade AM de Iguatu, também possui um blog que fala sobre politica e noticias. Boa parte de suas publicações estão falando muito em seriedade, dignidade, imparcialidade, mas existe certa visão suspeita a meu ver sobre o que tal profissional fala em relação à politica e administração da prefeitura de Iguatu e Acopiara.
Em Iguatu é só alegria, é publicado em seu blog e anunciado em seu programa de rádio, como o melhor prefeito do mundo, a melhor administração, melhor, melhor e melhor. Já em Acopiara só é publicado noticias não tão alegres, o prefeito não faz isso, não faz aquilo, falta isso e assado, pois bem, será que a administração de Iguatu é perfeita e é o paraíso? E mais, a administração de Acopiara é o inferno de ruim? Vamos esclarecer algumas coisas sobre tal visão do blogueiro.
Em Acopiara, Lindomar sempre foi partidário de oposição ao gestor municipal, tendo sido derrotado nas duas ultimas eleições. Fazer oposição é necessário e certo, mas veja bem, como ele próprio se vangloria de falar, ele é um profissional da comunicação, ele leva aos telespectadores informações que são de interesse geral, mas como qualquer um pode ver, no referido blog e programa de radio dele, só é publicado noticias que tentam derrubar a administração. Repito fazer oposição é certo e necessário, mas Acopiara se você for analisar mais profundamente, irá ver que sua administração é boa, mas que como em qualquer outra cidade e com poucos recursos, pode melhorar. Veja bem, o que se percebe, é que Lindomar, tem um sentimento muito forte de negação à administração de Acopiara. Os motivos estão no inicio do parágrafo.
Vamos falar um pouco de Iguatu. Desde que o candidato Vilmar Félix perdeu em Acopiara, algumas pessoas próximas a ele foram acolhidas em Iguatu. Todos sabem que Lindomar, já trabalhou muito proximamente ao prefeito Agenor Neto, hoje se fala que ele é pago para falar bem da administração de lá.
Será que em Iguatu não tem nada ruim? Será que Acopiara não tem nada bom?

Fica a minha desconfiança.

2 comentários:

  1. Jornalista corrompido, logo será político corrupto. Vendo que ele está vendido ao 'sempre candidato' Vilmar e ao prefeito do Iguatu.

    ResponderExcluir
  2. Prezado João Guilherme.

    Meu comentário é breve. Primeiro parabéns por criar um novo espaço de Acopiara na internet.

    Considero ainda tímidos, ou visivelmente tendenciosos os espaços existentes. Que o seu não se torne mais um e seja UM espaço realmente para críticas construtivas, denúncias, reclamações e, também, apresentação de sugestões para as autoridades.

    Acopiara se recente de um canal assim na grande rede. O próprio site da muncipalidade esta aquém do esperado.

    Não teríamos profissionais de imprensa ai com capacidade de implantar um portal de notícias, de forma independente, relatando o dia a dia da nossa cidade?

    Em segundo deixo uma nsugestão. Não aceite comentários anônimos. Independentes de serem elogiosos ao blog ou não, o anonimato, no caso da liberdade de expressão, não combina.

    Já que você está identificado no blog e as pessoas são enaltecidas ou criticadas também não é justo que comentários anônimos sejam publicados.

    Fica a sugestão.

    ResponderExcluir