sábado, 21 de maio de 2011

Lindomar Rodrigues - Jornalismo imparcial? PARTE 2


Essa semana fiquei um pouco intrigado sobre uma enquete proposta no blog do Lindomar Rodrigues. Tal pesquisa de opinião falava sobre o Hospital Julia Barreto voltar ao município. Até ai tudo bem. O dono do blog comentou a enquete com certa critica à situação. Mas queria saber por que há algumas semanas atrás ele não comentou uma outra que foi feita em seu blog.
A enquete que foi esquecida era sobre a preferencia à sucessão do governo municipal de Acopiara. O que me lembro muito bem era que o vencedor foi Robinho Almeida, secretário de Cultura do município, logo em seguida estava o medico Vilmar Felix, Will Almeida e Tião Mandú, respectivamente. Tal sondagem de opinião obteve aproximadamente 2500 votos.
Somados os nomes da situação que administra a cidade, daria mais que o dobro de votos que o medico Vilmar obteve. Estranho a pesquisa divulgada no dia 14 de maio, apontando preferência de intenção de voto de 61% para o Dr. Vilmar. Tal pesquisa não foi registrada, não se sabe os nomes envolvidos nela, e mais, parece que só o blogueiro ouviu falar dela.
Porque será que esse estudo de preferência em que os possíveis nomes à sucessão para prefeito não foi divulgada? De onde saiu a pesquisa apontando intenção de voto em que Vilmar estaria com 61% de preferência?
Existe uma grande suspeita nisso tudo. O que me faz lembrar sobre jornalismo imparcial. O blogueiro se vangloria de seu profissionalismo, seriedade e imparcialidade.
Fica a minha desconfiança.
JOÃO GUILHERME

Nenhum comentário:

Postar um comentário